Infraestrutura

As soluções de serviços em Tecnologia da Informação da Senior otimizam a gestão da informação A Tecnologia da Informação da Senior fornece a melhor solução de infraestrutura em gestão de serviços de TI, garantindo um ambiente estável e seguro, como toda empresa precisa para acelerar seus negócios no mercado em que atua. Um dos desafios da gestão de serviços de TI é a organização, montagem e execução das operações diárias, integradas com o negócio do cliente, sem perder o foco.

Referência no desenvolvimento de sistemas corporativos de alta performance, a Senior também planeja o ambiente ideal para a Tecnologia da Informação, criando um serviço exclusivo de consultoria e assessoria na área de TI, por meio da formação de uma equipe especializada.

A excelência em serviços de tecnologia da informação possibilita que a área desempenhe um papel estratégico na inovação e otimização dos negócios. A Senior auxilia as empresas de todos os portes e áreas de atuação a aprimorarem a gestão de TI, aumentando a produtividade, reduzindo custos com otimização do padrão de serviços.

PROJETOS
Consultores Senior viabilizam projetos em andamento ou propõem novas soluções, para você obter a melhor relação custo/benefício.

Cada projeto é personalizado, permitindo o gerenciamento dos processos das empresas, independente da existência de outros produtos Senior já instalados. Este serviço inclui:

Dimensionamento de Hardware;
Definição de Software;
Estratégia de Backup;
Redes Locais e de Longa Distância;
Reestruturação do Ambiente TI.

GERENCIAMENTO DE SERVIDORES
A Central de Monitoramento visa prevenir eventuais problemas do sistema por meio do monitoramento e gerenciamento remoto do ambiente de Tecnologia da Informação.

As informações referentes ao funcionamento dos servidores, rotinas de backup e outras de fundamental importância são enviadas à central, onde profissionais da área de Tecnologia da Informação analisarão as informações recebidas.

Veja por que vale a pena contratar este serviço:

Prevenção de panes por meio do contínuo gerenciamento do Banco de Dados da empresa;
Monitoramento Remoto, que permite maior interação, segurança e menor custo na prestação do serviço;
Consulta à Base de Conhecimentos Senior, que facilita a resolução de problemas de forma rápida, orientando o usuário com respostas e soluções;
Os clientes que optarem pelo contrato de manutenção adquirem uma série de vantagens técnicas e comerciais;
Redução das paradas dos servidores por falta de manutenção dos softwares; Estrutura flexível que permite atendimento durante 24 horas, sete dias por semana e 365 dias/ano;
Redução no custo total de propriedade (TCO), pois dispensa a presença de técnicos especializados no quadro de colaboradores.

SEGURANÇA
Para garantir a disponibilidade contínua do funcionamento do sistema, a Senior oferece soluções de segurança de fundamental importância, como:

Firewall;
Estratégias de Backup/Recovery;
Política de Segurança e Privacidade;
Plano de Contingências.

BANCO DE DADOS
O gerenciamento eficaz do banco de dados viabiliza soluções customizadas otimiza recursos humanos e tecnológicos, reduzindo custos. Os softwares Senior são compatíveis com os principais bancos de dados do mercado.

A busca incessante de novas tecnologias e a capacitação da equipe técnica confere aos Serviços em TI da Senior ampla experiência nesta área, permitindo oferecer assessoria em:

Suporte On-line;
Instalação/Configuração/Parametrização;
Análise de Performance;
Projetos;
Administração;
Treinamentos.
Banco de Dados Oracle

Com o rápido crescimento do mercado de Linux, surge a necessidade de programas com suporte forte para garantir aos ambientes de missão crítica as suas necessidades específicas de escalabilidade, disponibilidade e performance.
O programa de suporte da Oracle Unbreakable Linux vem para suprir estas necessidades nos ambientes dos nossos clientes e nos dá a possibilidade de prover uma solução completa e poderosa.

SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA
A Tecnologia da Informação da Senior indica a melhor alternativa para interligar as unidades de negócio. Agilidade e flexibilidade são características indispensáveis, facilitando a comunicação de modo econômico e prático.

De qualquer parte do mundo, os terminais podem se conectar de forma plena e dispor de todos os recursos da estação remotamente. A gestão de redes abrange:

Diagnóstico/Prognóstico do Ambiente de Rede;
Dimensionamento;
Análise da Performance;
Implementação;
Roteamento por Política;
Balanceamento de Carga;
Redes Virtuais Privadas (VPN).

SERVIDORES CENTRALIZADOS
A Computação Baseada em Servidores permite ao cliente colocar à disposição a sua informação a qualquer ponto remoto de sua cadeia produtiva pelo seu poder de centralizar operações, reduzindo consideravelmente custos de propriedade, aliada à segurança da informação e gerenciamento facilitado das aplicações. Neste ambiente corporativo temos competência em:

Windows Terminal Server;
Thin Print;
Thin Clients;
Citrix.
Gerenciamento de Impressão

A otimização da solução de impressão ThinPrint é um importante esforço da Tecnologia da Informação da Senior em prover ao mercado o que existe de mais moderno nesta tecnologia. Em um ambiente de TI centralizado, no qual a aplicação concorre em uma conexão de rede, com trabalhos de impressão, a compactação inteligente, controle de banda, independência do sistema operacional dos clientes e independência dos modelos de impressoras utilizadas, fazem a diferença.
Hoje a Senior é a única empresa na América Latina certificada Premium nesta solução da ThinPrint.