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Revolucione o seu RH com a solução Gestão de Ponto da Senior

Revolucione o seu RH com a solução Gestão de Ponto da Senior – Unidade Noroeste Paulista

A Gestão de Ponto é importante em qualquer ambiente empresarial, pois traz benefícios tanto para o gestor, como para o colaborador. O que poucos sabem é que a forma de garantir essa gestão vem se modernizando ao longo do tempo, tornando as outras opções obsoletas e fazendo com que as empresas se modernizem a fim de garantir a melhor experiência para a sua equipe.

Neste artigo, vamos te explicar por quê a Gestão de Ponto está migrando para o universo digital e quais as vantagens de trabalhar com esse recurso Full Web.

Primeiro, precisamos entender a importância da Gestão de Ponto, aliás, você sabe o que isso significa?

 

A importância da Gestão de Ponto

A Gestão de Ponto, Controle de Ponto ou Relógio de Ponto permite que as empresas tenham controle da presença e ausência de cada funcionário no ambiente de trabalho. Ela expõe dados como horas trabalhadas, horas extras, horas ausentes, afastamento, entre outros, que permitem ao colaborador provar que cumpriu sua jornada de trabalho, garantindo, assim, os seus direitos trabalhistas.

Além do mais, uma boa Gestão de Ponto permite que a empresa siga as legislações vigentes, fornecendo o pagamento de acordo com a quantidade de horas trabalhadas por cada funcionário, com acréscimo de horas extras ou descontos de faltas, por exemplo, cumprindo assim as normas da CLT.

 

As modernizações da Gestão de Ponto

Desde 2009, com a publicação da Portaria 1510, do Ministério do Trabalho, o Registrador Eletrônico de Ponto (REP) tornou-se obrigatório em todas as empresas com mais de 10 funcionários, tornando o controle de ponto um processo informatizado e mais eficiente, já que permite o armazenamento de todos os dados da jornada de trabalho dos colaboradores.

Até então, o registro de ponto mais comum era por meio do relógio biométrico. No entanto, em 2011, com a publicação da Portaria 373, o Ministério do Trabalho passou a permitir a utilização de sistemas “alternativos” para a marcação do ponto, que deveriam ser implementados mediante um Acordo Coletivo de Trabalho.

A partir daí, o controle de ponto por meio de softwares e aplicativos foram desenvolvidos, revolucionando a relação empregador/empregado.

 

Vantagens da Gestão de Ponto da Senior – Unidade Noroeste Paulista

O software Gestão de Ponto faz parte da solução Gestão de Pessoas – HCM, desenvolvido pela Senior – Unidade Noroeste Paulista. Essa ferramenta, 100% digital, chegou para revolucionar as novas formas de trabalho, que estão cada vez mais comuns no nosso país.

Durante a quarentena, por exemplo, o home-office foi adotado por grande parte das empresas e, de acordo com o estudo “Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios”, cerca de 30% das empresas brasileiras deve manter o trabalho remoto mesmo após a pandemia.

A mudança nas formas de trabalho, portanto, é nítida e, sabendo disso, as empresas devem se modernizar para acompanhar toda essa evolução. Uma forma de dar esse passo revolucionário é através do Gestão de Ponto da Senior – Unidade Noroeste Paulista. Essa solução garante o controle da jornada de trabalho de todos os colaboradores, de forma completamente online, garantindo a melhor experiência para as empresas em qualquer lugar do país.

Confira abaixo as principais vantagens desse software:

 

  1. Economia de tempo e recursos

A implantação de um relógio eletrônico biométrico requer alguns custos com instalação, manutenção e impressão dos relatórios de presença. Com um software 100% online, você economiza todos esses gastos. Além disso, com a otimização desse processo, o setor de RH poupa seu tempo com a manutenção do relógio e pode focar em outros pontos estratégicos da empresa.

 

  1. Maior eficiência e transparência no processo

Assim como todo produto físico, o relógio de ponto eletrônico, apesar de apresentar recursos digitais e tecnológicos, ainda permite algumas falhas como, por exemplo, na identificação da biometria e na impressão dos relatórios. Essas falhas, além de gastarem o tempo do colaborador, ainda podem causar complicações para a empresa, gerando atrasos ou erros na emissão de folhas de pagamento, por exemplo.

A Gestão de Ponto digital da Senior – Unidade Noroeste Paulista, possibilita uma economia de tempo à equipe, aumentando em 60% a produtividade no controle da jornada de trabalho e ainda reduz 40% das solicitações no período de fechamento do ponto e cerca de 35% das solicitações de ajustes no pós-fechamento, otimizando o processo e poupando o tempo de todos os profissionais.

 

  1. Atendimento à legislação trabalhista

Com um gerenciamento preciso das horas trabalhadas, o Gestão de Ponto (HCM) garante o compliance com as Portarias 1510 e 373 do Ministério do Trabalho, evitando possíveis problemas legais para a empresa.

 

  1. Experiência 100% digital

O Gestão de Ponto da Senior – Unidade Noroeste Paulista permite ao gestor ter um controle completo da jornada de trabalho de todos os profissionais, acompanhando o início e fim de cada expediente, em qualquer parte do mundo, através de um sistema 100% online e eficaz que oferece ainda um chat integrado, facilitando a comunicação entre o chefe e os colaboradores.

Essa é apenas uma das várias soluções existentes no software Gestão de Pessoas (HCM) da Senior – Unidade Noroeste Paulista. Quer saber mais? Baixe o e-book TRANSFORME SEU RH POR MEIO DE NOVAS PLATAFORMAS DIGITAIS e conheça todas as mudanças que o HCM pode trazer para a sua empresa, revolucionando o seu serviço de RH.

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